Últimas notícias

Após denúncia de assédio, Globo decide tirar José Mayer de novela, diz jornal

Ator foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da TV Globo.

Após as acusações de assédio sexual feitas por uma figurinista, a Rede Globo decidiu afastar o ator José Mayer das novelas, de acordo com o blog F5, do jornal Folha de S. Paulo. Ainda de acordo com a publicação, o galã era cotado para a novela 'O Sétimo Guardião', de Aguinaldo Silva, que deve vai ao ar no ano que vem, mas deve ficar fora da trama para evitar o desgaste.





José Mayer foi acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, da TV Globo. Em texto publicado no blog Agora É Que São Elas, do jornal Folha de S.Paulo, na madrugada de terça-feira (31), a profissional de 28 anos relatou a situação, que começou há oito meses, nos bastidores da novela A Lei do Amor.




"E essa história de violência se iniciou com o simples: ‘como você é bonita’. Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus ‘elogios’. Do ‘como você se veste bem’, logo eu estava ouvindo: ‘como a sua cintura é fina’, ‘fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho’, ‘você nunca vai dar para mim?’", escreveu.





No texto, Tonani afirmou ainda que procurou as instâncias responsáveis pelos funcionários da Rede Globo e que o setor de Recursos Humanos lhe prometeu tomar as medidas cabíveis. "A empresa reconheceu a gravidade do acontecimento e prometeu tomar as medidas necessárias. Me pergunto: quais serão as medidas? Que lei fará justiça e irá reger a punição? Que me protegerá e como?", questionou.





Em nota, o ator negou as acusações.  Ele afirmou que respeita "muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho". "Peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra, não são minhas!", disse. Ainda segundo ele, nos 49 anos trabalhando como ator "sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo.