Ex-integrantes da banda New Hit que estavam foragidos se entregam em Salvador
Na última terça-feira (24), já haviam sido presos outros cinco ex- integrantes da banda.
Três ex-integrantes da Banda New Hit, que eram considerados foragidos pela polícia, se apresentaram na noite de ontem (29), na sede da Polinter, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, eles serão encaminhados para o sistema prisional. Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu Martins, que era vocalista da banda, Edson Bonfim Berhends Santos e Guilherme Augusto se entregaram com advogados, informou o G1 nesta segunda-feira (30).
Na última terça-feira (24), já haviam sido presos outros cinco ex- integrantes da banda. São eles Weslen Danilo Borges Lopes, William Ricardo de Farias, Michel Melo de Almeida, Jhon Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros. Eles foram transferidos na sexta-feira (27) para o Centro de Observação Penal (COP), que fica no complexo penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
Em agosto deste ano, o grupo foi condenado a mais de 10 anos de prisão pelo estupro de duas adolescentes em 2012. Conforme o G1, a decisão partiu da juíza Marcela Pamponet, da comarca de Ruy Barbosa que determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, proferida pela Primeira Câmara Criminal do TJ-BA, em 29 de agosto.
Oito do ex-integrantes da banda foram considerados culpados pelo estupro das adolescentes, ocorrido após um show na cidade de Ruy Barbosa. Dois ex-integrantes foram inocentados, um segurança do grupo e um músico. Os envolvidos já tinham sido condenados em maio de 2015 a cumprir pena de 11 anos e oito meses, mas recorreram da decisão e aguardavam o resultado do segundo julgamento em liberdade.