Fora de casa, Bahia é goleado por 4 a 1 para o Flamengo
Com o resultado negativo, o Tricolor assumiu a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos.
O técnico Paulo César Carpegiani conheceu a sua primeira derrota sob o comando do Bahia ao ser goleado por 4 a 1 para o Flamengo. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (19), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ).
Com o resultado negativo, o Tricolor assumiu a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos.
Primeiro tempo – O Tricolor foi o primeiro a chegar ao campo adversário. Após boa jogada de Zé Rafael, o meia cruzou na área rubro-negra, mas a bola ficou com o goleiro Diego Alves. Em seguida, troco do Flamengo. O atacante Berrío tabelou com o lateral Pará pela direita e tentou cruzamento. No entanto, a defesa do Bahia afastou o perigo.
Aos 10 minutos, contra-ataque dos donos da casa. De novo, Berrío apareceu bem na linha de fundo e cruzou, mas o peruano Guerrero não alcançou. Logo depois, Éverton tentou o chute com a sobra, porém a bola foi para fora. Aos 18, falta para os visitantes. O colombiano Mendoza fez a cobrança, mas na direção do goleiro.
Grande jogada do Esquadrão aos 22 minutos. Após erro de passe do Flamengo, o Bahia puxou contra-ataque com Zé Rafael. O jogador trabalhou com Edigar Junio e avançou na área. O meia chutou forte, mas Diego Alves fez grande defesa. Passados seis minutos, resposta dos anfitriões. Livre, o meia Diego chutou de longe, porém Jean evitou o gol.
Aos 29, nova jogada desperdiçada do Tricolor. Mendoza arrancou e colocou Vinícius cara a cara com Diego Alves. O goleirão levou a melhor no lance. Aos 33, primeira substituição no lado azul, vermelho e branco: Vinícius saiu para a entrada de Régis. Sem grandes chances, o árbitro encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo – O técnico Paulo César Carpegiani preferiu não fazer mudanças no time durante o intervalo. Aos 5 minutos, festa rubro-negra nas arquibancadas. Depois de uma cobrança rápida de escanteio, a bola desviou em Guerrero e sobrou para Réver. Sozinho, o zagueirão só fez mandar para o fundo do gol.
Aos 17, nova alteração do Tricolor: recuperado de lesão, o atacante Hernane entrou no lugar de Edigar Junio. Não demorou muito para Carpegiani mexer de novo. Aos 20, Zé Rafael saiu e deu lugar para Allione.
Aos 21, pênalti para o Bahia. Após boa jogada criada por Allione, o argentino encontrou Hernane na área, que foi derrubado por Juan. Mendoza fez a cobrança e deixou tudo igual na Ilha do Urubu.
Aos 31 minutos, o Flamengo ampliou o placar com Réver. Novamente, o capitão levou a melhor após cobrança de escanteio e, com precisão, cabeceou sem chances para Jean. Passados seis minutos, penalidade para os donos da casa. Diego bateu bem e converteu a cobrança: 3 a 1 para o Flamengo.
Aos 41, quarto gol da equipe carioca. O time rubro-negro recuperou a bola e avançou em velocidade. Everton encontrou Diego na área, entre os marcadores. O camisa 35 girou bonito e marcou.
Sequência – Agora, o próximo compromisso do Esquadrão será diante da sua torcida, contra o rival Vitória. As equipes se enfrentam no domingo (22), às 16h (Horário da Bahia), na Arena Fonte Nova.