De virada, Bahia vence Avaí fora de casa por 2 a 1
Com o resultado positivo, o Tricolor assumiu momentaneamente a 9ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos.
O Esporte Clube Bahia conseguiu arrancar três pontos importantes fora de casa ao vencer o Avaí por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira (8) no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina.
Com o resultado positivo, o Tricolor assumiu momentaneamente a 9ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Os dois gols do Esquadrão foram marcados pelo atacante Edigar Junio.
Primeiro tempo – Os donos da casa foram os primeiros a chegar com perigo. Aos 2 minutos, após uma bobeira do zagueiro Thiago Martins, a bola sobrou para o meia Júnior Dutra, que avançou e chutou. No entanto, o goleiro Jean fez a defesa.
Pouco tempo depois, mais Avaí no campo de ataque. Novamente, Dutra recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e bateu. Nova intervenção do jovem arqueiro tricolor. O primeiro lance ofensivo do Esquadrão aconteceu apenas aos 11 minutos. O colombiano Mendoza foi lançado em velocidade, mas perdeu para Maicon, que chegou primeiro no corpo.
Aos 16 minutos, festa da torcida catarinense com o gol do Leão da Ilha. O meia Marquinhos cobrou falta no cantinho e Jean caiu mal na hora de fazer a defesa.
Aos 31, tudo igual na Ressacada. Depois de uma boa cobrança de falta de Juninho Capixaba, a bola acertou as duas traves antes de sobrar para Edigar Junio. O atacante encheu o pé e marcou o seu sexto gol nos últimos sete jogos com a camisa azul, vermelha e branca.
Segundo tempo – O técnico Paulo César Carpegiani preferiu não fazer mudanças no time durante o intervalo. Aos 6 minutos, boa chegada dos visitantes. O volante Juninho lançou na área e Edigar Junio cabeceou com perigo, porém o goleiro Douglas estava atento e caiu no canto certo.
Aos 17, oportunidade desperdiçada para os anfitriões. Marquinhos invadiu a zaga adversária e tentou driblar Jean, que não titubeou e evitou o segundo do Avaí. Na sequência, contra-ataque da equipe baiana. Thiago Martins fez grande jogada e trabalhou com Mendoza. O atacante bateu forte, mas Douglas ficou com a posse. Nesta altura do duelo, os dois times pareciam acomodados com o placar.
A virada do Tricolor aconteceu aos 33 minutos. Depois de uma boa chegada ao campo de ataque, o argentino Allione ganhou da marcação e rolou para Edigar Junio, que não deu chances para o azar e marcou o seu segundo gol na partida.
Já nos acréscimos, o Avaí até chegou perto de igualar o marcador em uma cobrança de falta, mas a bola parou na barreira. Sem tempo para mais nada, o árbitro encerrou o duelo: 2 a 1 para o Bahia.
Sequência – Agora, o próximo compromisso do Esquadrão será contra o Atlético Mineiro. As equipes se enfrentam no domingo (12), às 17h (horário local), na Arena Fonte Nova.