Jefferson ‘quis matar’ José Dirceu, diz autor de livro
Biografia não autorizada de ex-deputado será lançada no próximo dia 17 de novembro.
Delator do esquema do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson quis matar o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, seu maior inimigo político, afirma o jornalista Cássio Bruno, autor da biografia não autorizada “Roberto Jefferson — O homem que abalou a república”.
“Ele [Jefferson] próprio me confessou na entrevista para o livro. Roberto, inclusive, viajou do Rio para Brasília, de jipe, com uma arma para não chamar atenção nos aeroportos”, diz o autor do livro, em entrevista ao Extra.
Questionado sobre o motivo de a biografia não ser autorizada, já que o próprio ex-deputado foi entrevistado, o jornalista explica que o ex-parlamentar não teve acesso ao conteúdo antes de os originais irem para a editora.
“O trabalho foi jornalístico. O livro não é chapa branca. Ao contrário. Talvez o próprio Roberto e sua família não gostem do resultado. Melhor assim”, afirma Bruno.
Para escrever o livro, cujo lançamento está marcado para o próximo dia 17 de novembro, o jornalista entrevistou 82 pessoas em vários estados do país, por dois anos e meio.