Últimas notícias

Nos acréscimos, Vitória arranca empate fora de casa diante do Vasco

Com o resultado, o Leão por pouco não saiu da zona de rebaixamento, mas subiu para a 16ª posição na tabela do Brasileiro, com 35 pontos.


O Esporte Clube Vitória conseguiu arrancar um ponto fora de casa ao empatar em 1 a 1 com o Vasco da Gama, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi realizado na noite deste domingo (5) no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).


Com o resultado, o Leão por pouco não saiu da zona de rebaixamento, mas subiu para a 16ª posição na tabela do torneio, com 35 pontos.


Primeiro tempo – O jogo começou melhor para os donos da casa. Logo aos 9 minutos, festa da torcida vascaína. Após cobrança de falta na intermediária, o meia Nenê lançou a bola e encontrou Breno, que se antecipou da marcação e mandou para o fundo das redes.


Aos 16, os anfitriões trabalharam bem a bola na frente da área rubro-negra. O meia Mateus Vital arriscou o chute, que desviou na defesa e parou nas mãos de Fernando Miguel. Aos 22, resposta do Leão. Após cobrança de escanteio, Patric lançou e o meia Yago chutou de primeira. No entanto, a bola explodiu na defesa carioca. Jogadores do Vitória pediram toque de mão.


Aos 32, grande oportunidade desperdiçada para os visitantes. Yago ganhou de Jean pela direita e tocou para Patric. O lateral chutou, mas a bola saiu fraca pela linha de fundo. Nos acréscimos da primeira etapa, confusão protagonizada por Luís Fabiano e Kanu. Pendurado, o atacante do Vasco recebeu cartão amarelo e levou a pior.



Foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama
Foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama


Segundo tempo – O técnico Vagner Mancini preferiu não fazer mudanças na equipe durante o intervalo. Aos 17 minutos, grande chance para o time rubro-negro. O atacante André Lima tocou para Neílton, que arriscou de longe, porém a bola passou a direita do goleiro Martín Silva.


Aos 19, mais Vitória no campo de ataque. Depois de uma boa troca de passes, Patric resolveu experimentar. Sem sucesso. Os donos da casa resolveram acordar na segunda etapa apenas aos 25 minutos. Andrés Rios recebeu na entrada da grande área, chutou colocado e a bola explodiu na trave. Na sequência, Nenê tentou pegar o rebote, mas o bandeirinha marcou impedimento.


Nos acréscimos, banho de água fria nos vascaínos com o gol do Vitória. Após cruzamento de Patric, André Lima matou no peito e chutou sem chances para Martín Silva. Passados os cinco minutos extras, o árbitro encerrou o jogo no Maracanã.


Sequência – Agora, o próximo compromisso do Leão será diante da sua torcida, contra o Palmeiras. As equipes se enfrentam na quarta-feira (8), às 20h45 (horário local), no Barradão.