Operação descobre câmeras instaladas por traficantes em postes para vigiar a polícia
Luan Oliveira Azevedo dos Santos, 19 anos e Eduardo Silva Oliveira, 20, foram presos após a realização da Operação Cidade Baixa em Paz da 17º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) Uruguai. Os militares receberam a informação de tráfrico de drogas na localidade conhecida como 'Gueto' onde obtiveram a informação de um videomonitoramento do tráfico. Ao chegar no local as guarnições notaram câmeras em alguns postes de energia.
Um menor de 16 anos que estava com uma mochila com lanças perfumes foi abordado e encaminhou a PM até a casa onde funcionava uma espécie de central de câmeras. Lá, Luan e Eduardo estavam supervisionando as imagens.
Com eles foram encontrados quatro câmeras e monitores, 19 frascos de lança perfume, 200 gramas de maconha, um colete balístico, sete pedras de cocaína, um uniforme camuflado e diversos plásticos para embalar drogas.
“Recebemos denúncias, através das redes sociais, de práticas criminosas no Uruguai e Massaranduba e estamos intensificando as ações. Conseguimos remover todos os equipamentos de video da quadrilha. Agradecemos o apoio da população”, declarou o comandante da 17° CIPM, major Everton Monteiro Leal.
Os dois criminosos adultos foram apresentados na Central de Flagrantes e o menor encaminhado até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).