Últimas notícias

Brasileiro revela que planejou prisão na Venezuela

Jonatan Diniz revelou que provocou sua prisão para chamar atenção para "fome das crianças no país".

Expulso da Venezuela após ter sido preso acusado de chefiar uma ONG que atuaria como organização criminosa dentro do país, o brasileiro Jonatan Diniz amitiu que planejou sua prisão para gerar repercussão e alertar para “a fome das crianças no país”, segundo o próprio. Em vídeo gravado na Califórnia, onde mora, o catarinense de 31 anos contou o caso.


“Se eu fui para lá e fui, é porque incitei ser preso. Eu planejei ir para a Venezuela, chamar atenção e ser preso. Admito. Com o dinheiro que eu tenho, não daria para salvar nem cem crianças. Num ato sem medo, fui, falei e enfrentei de cara pessoas poderosas, ligadas ao presidente e às Forças Armadas. Fui para a cadeia justamente porque eu queria ir para a cadeia para acontecer a repercussão, para mostrar que tem criança morrendo de fome. Indo para a cadeia, aconteceu exatamente o meu plano”, disse.


Jonatan não detalhou o que teria feito para incitar a própria prisão. Segundo ele, o  objetivo era financiar ajuda para a sua organização. “Foram onze dias de apreensão, de orações. Só que a minha vida não é nada. Se eu puder, com tudo isso que eu fiz, salvar uma criança, já valeu tudo a pena. Se eu tiver que arriscar minha vida mais cem vezes, vou arriscar. Se algum governo, se alguma polícia quiser me prender por isso, pode me prender. Estou aqui à disposição. Se é para fazer o bem, eu topo arriscar a minha vida”, disse.